segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Altos e baixos


            Todas as vezes que me perguntam, “Como você está?” sempre respondo: Ótimo! E me criticaram dizendo que tenho uma vida boa, e etc. Nada disso!
            Para ser logo direto, como já havia escrito e comentando com alguns: A vida é cheia de altos e baixos, normal! Não importa quantas novidades cada um tenha se são muito boas, se são péssimas, ou então se são der arrepiar... Nada disso interessa, o curso é o mesmo. E até posso citar um principio cristão-judaico, ou melhor, um dizer antigo “quando você nasce só existe um caminho: a morte”, você vai morrendo é fato, agora se cada tem sua fé que (se é que tem) que faça aquilo conforme o que se rege – e não venha perturbar! (risos)
            Nada de ironias, continuarei. Estar bem ou não depende da sua visão e maturidade de lidar com alguma situação, fora isso sua vida está ótima, quem não concorda ira dizer e perguntar e sobre os casos das pessoas desempregadas, passando fome, etc. Enfim, estou ciente disso, mas observe isto é um problema social grave, e claro que não tem graça dizer tudo isso sem estar ciente, seria burrice!
            Mas o gozo da vida fora esses males, é o mesmo... A perfeição algo tão buscado - e muitas pessoas esquecem que isso esta ligado a algo transcendental -, não existe, chega de buscar esses pontos cegos dados em pingos d’água; está mais para que a mãe natureza dissesse, que cair e levantar é para você amadurecer... Ai devemos nos perguntar, para que? É... Fato... Tem gente que esta apanhando a vida toda - mas enfim não me atenho a estas discussões porque ai cairá em ter que falar sobre religiões, eu já tenho as minhas crenças – como dizia o gozo da vida é o mesmo, e isso você já sabe: APROVEITAR!
            Sim, e ai você me perguntaria novamente, com que dinheiro? Meu amigo (a) trabalhe muito, por que o que é seu haverá de vir! E claro, não esqueci sabe quando eu falo sobre as pessoas menos favorecidas, pois é, aproveite enquanto terminar de ler isso, e ajude alguém. Todos têm altos e baixos, mas ficar no fundo ninguém precisa, ajudem outros a subir nessa corda. Certeza: Ela não arrebenta! 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AMADURECENDO

Não importa com quantas pessoas você transa, vai pra cama, beija na boca... Abraça nada disso faz menos sentido do que estar apaixonado, nada faz sentido do que amar alguém... Como sabemos toda a humanidade desde que se entende por gente, busca algo, e que seria? FELICIDADE. Porém, e desde então a busca pela felicidade foi motor para evoluções da sociedade, afinal facilitações vêem a tona para torna a vida mais afável... Hoje a noite ao entrar num ônibus pela cidade, enquanto ele passava pelas ruas eu me lembrei de algo que havia comentado mês passado e foi o seguinte, eu dizia:
“Sexo é bom! Todo mundo sabe. Porém creio que a cada vez que você faz isso, um pouco de si está na pessoa. E daí não sejam hipócritas e nem partamos de princípios tolos, pois não é essa a questão. - E continuo, quando você vai pra cama, um pouco de si está n’outro(a). E isso não tem nada haver, mas sim, o problema é quando você  sai por ai e ver RESTOS de você espalhados pela cidade”.
Sou homem, e ainda vai ter babaca achando que viajei. Descobrir que se AMA que se tem amor dentro do peito, é estarem passos à frente, e isso não é uma disputa, e sim amadurecer! Mas amadurecer no que? No relacionamento? Na vida? – Para si mesmo! Eu respondo, e agora posso dizer que gosto da filosofia cristã primitiva e já a cito: Amar é não pedir NADA em troca. Os relacionamentos e essas interações das pessoas vocês já perceberam que está ficando louco? Ciúme excessivo, vou até parar por aqui, somente para dizer algo fático, tem mulher/menina/garota que está saindo de casa e encontrando novo PAI na rua. Vamos acordar minha gente!
Por isso que o RESPEITO é algo fundamental!
Aprendi isso por que perdi uma mulher maravilhosa (JBGC), tive facas e queijos nas mãos... Uma mulher doce, amável, aonde nenhum charme tolo de qualquer um a conquista, uma mulher que é verdadeira do jeito dela, que não conta historia para dizer o que pensa e que cuidou de mim, que tem um sorriso meigo de criança e que também tem a malicia que me seduzia, com um cheiro natural perfumado sem perfume, toda branca de olhar castanho, uma mulher apaixonante. – E a tratei mal, algumas vezes, desrespeitei, briguei, fui ciumento, não fui carinhoso, acabei sendo insensível, não compreendi suas magias mais simples. - Mas isso aqui que escrevo não é nenhum desabafo e sim um alerta. AMEM SEUS AMORES, se doem para ele ou para ela, seja MADURO. E se a vida lhe da outra oportunidade, agarre!
Pois como eu disse o mundo busca felicidade. E se este alguém lhe der outra chance, é a felicidade encontrando você.
 - Se isso acontecesse comigo? Bem... Eu faria de tudo para tratá-la como a Rainha que é!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Parece uma comédia


Sente essa dor!
E a enfie ela goela abaixo – digo para mim.
Pronuncia o amor,
E estais a um passo antes de mim.

Palavras tão discretas...
Paixões tão libertas...
Parece uma comédia...
Rindo da desgraça que nela manifesta...