quarta-feira, 7 de março de 2012

O que falar no dia das mulheres


Ranulfo Figueiredo Campos Junior
*Acadêmico de Bacharelado em Direito

O que falar no dia das mulheres
O que falar no dia das mulheres, quando penso nisso, ou pensamos, umas das primeiras coisas é saber o porquê deste dia, que foi uma historia de umas mulheres que morreram etc. quero dizer outras coisas além da mesmice:
            Qual é afinal a primeira mulher que deves pensar? Eu digo... Sua mãe!
            Sim, ela mesma, ela te deu a vida! Gerou-te! E tudo mais que você conhece, dependendo claro de cada mãe. A minha, por exemplo, eu agradeço... Por fatos mais peculiares, ela me formou hoje como homem que sou. Deixou-me cair sozinho varias vezes, fez-me enxergar a vida como ela é, deu-me a oportunidade de saber o que são coisas boas e assegurou-se de ajudar-me para saber das coisas ruins, não se fez de rogada para me dar palmadas e muito menos para que eu passasse umas vergonhas – risos – e na adolescência lembro bem dos “nãos” para tantas festas e algazarras que queria ir. De fato, foi mais que uma mulher, super mulher, merece todos os parabéns por este dia, gerou vida dentro de si (eu) para os outros, afinal vivemos em sociedade.
            Mas o principal sabe qual foi? Eu digo – Me formou como homem, e me fez enxergar como é bom AMAR as mulheres, tratá-las bem, ser educado, dar bom-dia, boa-tarde e boa-noite, puxar uma cadeira, saber escutar com atenção, ser carinhoso, e não perder a compostura de homem, que tem o seu dever, - no popular: “ser macho” (risos).
Por isso eu adoro as mulheres, sem gostos irrisórios. Lindas todas com suas gordurinhas, pneuzinhos, talvez algumas estrias, um furinho aqui outro aqui, isso é ser mulher, às vezes atrevida e delicada, calada ou animada, desprovida ou assanhada, toda rara e umas escassas. Mulheres, o que seria eu sem vocês? Como diz o jargão: “Se Deus fez algo melhor ele guardou só pra ele!”.
Dia internacional da mulher!
Parabéns mulher!
- Preparei este trecho de um dos meus poemas:
“Minha felicidade mora em você,
És por natureza o meu dizer...
E sem pensar estas ali no meu amanhecer.
Escolhida, do meu coração!” – Ranulfo Junior.