quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ensaio sobre o fim de um relacionamento

Não consigo mesmo entender a tristeza pelo fim de um relacionamento. Só existem duas possibilidades, a meu ver: ou livrar-se de quem você não gosta mais ou de quem não gosta mais de você. Simples. Sem complexos. Para quê insistir?

O problema é que sempre existe o ego. Ah, o ego! Os dois lados vão querer lucrar com o chute na bunda: o que leva o fora precisa se sentir pisado (ser vítima é orgasmático para muitos) e o que dá o fora, de que pisou (alguns fingem sofrer com o rompimento apenas para disfarçar o prazer que sentem com o sofrimento alheio).

Há também a sensação de incompetência: por não ter conseguido ser atraente, interessante, estável, amável. A auto-estima chega a ficar em frangalhos. Mas quem tem mesmo de ser perfeito? Se os humores se adaptarem por um bom tempo já está ótimo. kkkkk

“Mas e quando as duas pessoas ainda se gostam e, mesmo assim, precisam terminar o romance?” - alguém pode perguntar apenas para que eu responda através de duas perguntas:

Primeira: por que as pessoas que se gostam não podem ficar juntas?
Resposta: na certa, porque não estão se esforçando (!? ) para que seja diferente. Vão querer culpar o universo pela própria incapacidade. “Ainda nos gostamos mas o destino não nos permite ficar juntos” é o que diz o que gosta menos para o que gosta mais – e este, engole, porque, enfim, é mais romântico pensar assim do que lutar pelo cenário que lhe dá mais prazer. Se não estão juntos é porque não desejam e ponto. Vai sofrer?

Segunda: por que as pessoas que se gostam precisam ficar juntas?
Resposta: quem as obriga a isso? Há muita coisa divertida que pode ser feita entre duas pessoas que se toleram sem que elas precisem selar, registrar, carimbar, avaliar e rotular como um caso amoroso. E quem disse que é amoroso? Não pode ser apenas fraternal? Intelectual? Empresarial? Ainda assim, se o que for terminar, e daí?

E para mim algo inexplicável, um atração forte, magnetismo[ela é o lado negativo da força rs],...Talez só se entendam, assim, em quietude!

“E as lembranças de todas as coisas boas? E tudo que construímos juntos?” Acabou! Lembranças não precisam de muito, apenas de uma memória eficiente. E as coisas boas que você construiu sozinho (a) e que a porcaria do seu caso até atrapalhou um bocado? Disso você esquece!

Mas não adianta, você quer mesmo sofrer. É um direito seu. Ninguém disse o contrário, sim? Pois então, faça seu sofrimento trabalhar, filhote. Monte uma banda, escreva umas músicas e uns livros contando todo o seu trauma: fique rico (a)!
Talvez só assim você perceba que não há nada melhor do que uma boa dose de pragmatismo para eliminar uma dor...
E mais vamos sorrir, ficar felizes, ser gentil com as pessoas...celebrar as quintas rsrs etc.!

[Ao acordar hoje, senti-me bem! .... ]

Alfabetos lindos abc's F's R's...LETRADOS NA VIDA, VERSADOS POR AMOR!
e AO MUNDO QU SEJA APAIXONADO, PELA VIDA!