quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tente fazer uma afronta!


            Ousar é palavra forte, não é? Que tal Afrontar, sim... Não se assuste, pois esta sim cabe, para minha pretensão.
            Como é difícil ousar, estar arredondado para a certeza de si, não é para qualquer humano, veja bem, porém, falo-vos como homem, jovem, como dizia, uma vez, existe vários tipos de homem e saber quem és é fator determinante para ter o poder de decidir sobre alguma questão... Estes dias, navegava pela internet, e havia uma brincadeira que dizia que tipo de homem você é, eu escolhi ser o CAFÉ, por que sou preto? Não! – risos - porém com o sol que se faz em Belém eu o deveria ser. Lá tinha uma descrição bem humorada, “COMO CAFÉ... - São ricos, quentes, encorpados e te mantém acordada toda a noite!”. Quem me conhece até rir, certeza de que rico não sou...
            Porém, não é disto que quero dizer, ousar é bom... Faz bem para o Ego.
Certa vez em uma palestra, escutava o mediador dizendo: “Mas vale um pássaro na mão do que dois voando”. Tolice! Repito o que sempre digo aos meus amigos: “Consciência, é o nome que se dá para a falta de coragem!”. Por mais que você não seja um homem tipo Café, tua vontade de afrontar a si próprio para realizar teus desejos e ganas é mais precioso.
            Por que afinal, há centenas para cair e a gravidade sempre vós ajudarão!
Todas as vezes que você sai de casa, existem milhões de pessoas, na mesmice de vida como a sua. De modo que nem elas e muito menos você tem culpa no cartório.
            Antes de tudo sejamos fáticos, o secularismo acaba com os sonhos do homem e da família pós moderna, por quê? Calma! Discursos Marxistas não é a minha praia. Mas Criar os filhos de forma sub-temática, pouco social, aonde o “sempre” correto é: estudar... Estudar... trabalhar... Amontoar dinheiro... Etc.
            É cegueirar! Lembra do discurso das aves nas mãos, pois é... É MENTIRA!
            Tente fazer uma afronta! Não ao sistema (não que não seja uma boa idéia), nem aos odiados por você, e muito menos a sua família.
Afronte a si mesmo! Desafie seu ego!
Ouse descobrir, o que percorre dentro do seu coração. - Ficou bonito demais -digo: Nada mais vale a pena, do que estar seguro de si, o pé firme, porém cheio de vacilo, não experimentasses o novo? Então OUSE...
Arriscar é primordial, mas nunca se jogue de cabeça! Afinal, osso quebra