segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Altos e baixos


            Todas as vezes que me perguntam, “Como você está?” sempre respondo: Ótimo! E me criticaram dizendo que tenho uma vida boa, e etc. Nada disso!
            Para ser logo direto, como já havia escrito e comentando com alguns: A vida é cheia de altos e baixos, normal! Não importa quantas novidades cada um tenha se são muito boas, se são péssimas, ou então se são der arrepiar... Nada disso interessa, o curso é o mesmo. E até posso citar um principio cristão-judaico, ou melhor, um dizer antigo “quando você nasce só existe um caminho: a morte”, você vai morrendo é fato, agora se cada tem sua fé que (se é que tem) que faça aquilo conforme o que se rege – e não venha perturbar! (risos)
            Nada de ironias, continuarei. Estar bem ou não depende da sua visão e maturidade de lidar com alguma situação, fora isso sua vida está ótima, quem não concorda ira dizer e perguntar e sobre os casos das pessoas desempregadas, passando fome, etc. Enfim, estou ciente disso, mas observe isto é um problema social grave, e claro que não tem graça dizer tudo isso sem estar ciente, seria burrice!
            Mas o gozo da vida fora esses males, é o mesmo... A perfeição algo tão buscado - e muitas pessoas esquecem que isso esta ligado a algo transcendental -, não existe, chega de buscar esses pontos cegos dados em pingos d’água; está mais para que a mãe natureza dissesse, que cair e levantar é para você amadurecer... Ai devemos nos perguntar, para que? É... Fato... Tem gente que esta apanhando a vida toda - mas enfim não me atenho a estas discussões porque ai cairá em ter que falar sobre religiões, eu já tenho as minhas crenças – como dizia o gozo da vida é o mesmo, e isso você já sabe: APROVEITAR!
            Sim, e ai você me perguntaria novamente, com que dinheiro? Meu amigo (a) trabalhe muito, por que o que é seu haverá de vir! E claro, não esqueci sabe quando eu falo sobre as pessoas menos favorecidas, pois é, aproveite enquanto terminar de ler isso, e ajude alguém. Todos têm altos e baixos, mas ficar no fundo ninguém precisa, ajudem outros a subir nessa corda. Certeza: Ela não arrebenta!